Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

Centro de Recursos - Resources Centre

          
Estudo natureza morta - 16,5 x 25 cm - Aquarela - 2013

            A Winsor & Newton (W&N), uma das mais respeitadas empresas de materiais para artistas, ou em suas palavras: "Os melhores materiais para artistas no mundo", tem uma página dedicada a divulgar seus produtos, orientando e sugerindo formas adequadas de utilização. Afinal, nada mais justo que a empresa esclarecer sobre seus produtos para deixar os clientes satisfeitos!
          Todo o material é, naturalmente, em inglês, mas nas páginas demonstração de produtos, técnicas, artistas e outros vídeos, os vídeos são bem separados e com títulos claros, informando o nome dos produtos ou técnicas. A utilização prática ilustra bem a finalidade do produto, orientando até quem não sabe inglês.
          Nem todos os produtos precisam fazer parte do atelier dos artistas ou hobbystas, mas talvez algum deles ajude a buscar um efeito desejado.
        Acredito que existam produtos similares nacionais, pois as empresas nacionais seguem a tendência de mercado internacional, e mesmo os produtos nacionais devem ter um comportamento bastante similar aos dos grandes fabricantes como a W&N.
          Claro que os produtos W&N tem uma qualidade excelente, mesmo a categoria estudante tem a qualidade muito superior a dos produtos nacionais. Sem dúvida vale a pena o investimento, e se puder comprar apenas um tubo de tinta por mês (como já fiz), vale a pena.

Nenhum comentário: