Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cor Digital em HQ - Digital Color in Comics



Superman 660 - Digital - Arte por Mike Manley - Teste cores por Alcode

          Há algum tempo estava testando fazer cor digital no estilo quadrinho americano.
          Páginas prontas para essa finalidade existem as pencas por toda a Internet. Para colorir quadrinhos tive que me aventurar pelo universo Adobiano. Usei então aquele programa preferido por 10 entre 10 coloristas profissionais de histórias em quadrinhos.
          Precisei me ambientar com a interface totalmente diferente do que estou acostumado e após inúmeras horas dedicadas para cada página aí está o resultado do trabalho.
          A ferramenta sem dúvida agiliza o processo, ela tem recursos bem interessantes e o trabalho final fica com um aspecto bem razoável.
          Há alguns anos os coloristas tem recorrido aos mais diversos recursos desse programa específico para dar um melhor acabamento as suas páginas, tirando essa cara de "seleção-gradiente" em direção de um resultado mais artístico e orgânico, o que, no meu ponto de vista de artista e consumidor me agrada muito.
          Claro que mais uma vez, nesse mercado,  o prazo é algo que determina a qualidade.

Nenhum comentário: