Armadura - Nanquim - A3 - 2008
O filme é bem legal, bastante ação, uma bela armadura reluzente construída com tecnologia alienígena tirada de sucata de guerra. Como alguém não vai gostar. A armadura parece não pesar nada no herói. E não pesa, ela é digital, não é como a armadura do Robocop, que nem de lata é feita, e sim a partir do material das pranchas de surfe, com o mesmo acabamento e tinta metalizada para dar o efeito desejado.
Para este desenho utilizei (na verdade meu filho me ajudou), caneta Nanquim, como pode ser visto na postagem anterior e pincel para as áreas maiores. Usei acrílico branco para corrigir o pé esquerdo do personagem, pois meu filho não havia gostado. Normalmente,bem...antigamente se utilizava guache branco para corrigir erros e criar efeitos nas páginas originais das histórias em quadrinhos. Como eu não tinha guache, utilizei acrílico com o mesmo efeito. Na foto acima é um recorte da foto abaixo, por isso o brilho atrapalha a visualização do pé do bicho. Foi feito num folha A3 que comprei numa loja de material escolar. Comprei uma centena destas folhas, ela é bem lisa e boa para esse tipo de trabalho em preto e branco, mas não serve para pintura..
Parece que desenvolver exoesqueletos é uma realização de um sonho militar que avança a passos largos. Uma empresa de tecnologia investe no desenvolvimento de tal equipamento. Legal ver o que parecia ficção vai aos poucos se tornando realidade. Até o nome do modelo parece nome de personagem de filme de super herói.
Recentemente vi na tv uma mulher paraplégica testando a armadura do vídeo anterior. Ela andava com a armadura e duas muletas para ajudar no equilíbrio. A armadura a levava aonde ela quisesse sem lhe causar cansaço. Uma ótima utilidade para um equipamento militar, ajudar as pessoas com deficiência ou com alguma limitação física por motivos de saúde a se locomoverem..
Nenhum comentário:
Postar um comentário