Maça - 21x29,5cm - Óleo - 2012
Comprei alguns materiais novos, além de papel e alguns tubinhos de tinta a óleo Pebéo, o nome remete a composição química da tinta desta empresa em seus primórdios, no caso, PbO, Lembram das aulas de química? Óxido de Chumbo.
A tinta é de boa qualidade e seu preço é bastante satisfatório, quase tão barato quanto os nacionais. A cor da tinta parece ter boa qualidade e a textura é bem encorpada. Acho que essa é a tinta importada mais barata que tem no mercado. Depois disso os preços já começam a ficar um pouquinho salgados, até chegar as Rembrandt que custam os olhos da cara. Acho que elas tem o nome do Rembrandt por que quem as compra deve ficar falido como o ele no final das contas...Brincadeiras a parte foi bastante prazeroso fazer essa pintura com esse novo material.
Essa pintura foi feita de observação em uma folha de papel canson 200 gr/m² preparada com gesso acrílico. A cor de fundo foi feita com acrílico siena queimado. Eu não queria esperar muito para começar a pintar a maçã e utilizei acrílico para evitar o branco do papel.
Se clicar na imagem verá que ela tem uma textura com marcas de pincel, pena que não se possa perceber isso no fundo branco. Como eu não buscava uma pintura muito lisinha aproveitei a tinta como ela sai do tubo e pintei. As vezes gosto da pintura com a tinta rala e outras com a tinta bem espessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário