Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2010

Caricatura II - Caricature II


Caricatura Casal - Aquarela - A3 - 2010

          Nos primeiros dias do ano, aproximadamente uma semana depois do pedido do Erik veio o pedido de um amigo dele, o Douglas: Caricatura de presente para sua Namorada.
          Esse também foi feito num prazo apertado. Foi bastante difícil, pois como comentei com a minha esposa os dois se encaixam adequadamente nos padrões acadêmicos de beleza e não tem nenhum aparente detalhe para exagerar.
           Recebi diversas fotos, o Douglas com o cabelo um pouco mais comprido, mas ele solicitou que eu o retratasse com os cabelos curtos.


          Fiz um esboço incial e depois procedi para o trabalho final. Gostei bastante da cor da pele que criei para eles, mas na imagem escaneada ela ficou muito amarelada. Tentei ajustar para ficar parecido com o original para poder postar, contudo a cor do cabelo ficou avermelhada, mas na verdade o cabelo deles é castanho. Sua namorada tem a pele mais morena e o cabelo mais escuro. Devido ao contraste do ajuste do meu fiel escudeiro, as manchas características da aquarela ficaram bem exaltadas.
          Novamente utilizei aquarela. Aquarela é uma boa mídia para esse tipo de trabalho.
          Desde então andei pesquisando caricaturistas e fazendo alguns estudos que postarei em breve. Tive e estou tendo grandes momentos desenhando e pintando esses trabalhos
          Dessa vez usei o bom e velho Canson 200.Linda textura!
          Na postagem da caricatura do Erik, eu estou segurando um pincel de pelo de castor . Ele tem um tufão de pelo e faz uma ponta super fininha, adequado para grandes aguadas e detalhes precisos. Excelente e caro bagarai!!! Nessa do Douglas usei também o tradicional de pelo de marta e até um pincel de sumi-e grande.  Muito bom!
          Espero que vocês aí do outro lado gostem desse trabalho também.

Nenhum comentário: