Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2010

Feliz 2010 - Happy 2010


Kratos - Grafite - A4 - 2010

          Nesse novo ano que se inicia cheio de comilança, reflexão e tempo livre, nada melhor do que aliviar o stress do ano velho fazendo o que mais se gosta nos primeiros dias do ano novo.
         Depois de protelar incessantes pedidos resolvi (novamente) desenhar o Kratos (novamente). Engraçado como as crianças sabem procurar o que desejam na Internet. Dessa vez uma imagem do jogo, para o console PlayStation 3, Deus da Guerra III.
          Aproveitei para trabalhar bastante com hachuras com o impressionante lápis Koh-I-Noor (ou lápis Cocoricó, como afirma meu irmão).
           Impressionante por que é caro pra burro, e talvez cause um efeito psicológico me fazendo achar que o lápis é muito bom. De fato o lápis é muito gostoso de trabalhar, o grafite é perfeitamente homogêneo e esfarela da mesma forma sobre qualquer papel, valorizando sua textura.
          Sempre vou achar engraçado uma imagem escaneada num monitor widescreen. Fica tudo meio espichadão...
           Como resolução de ano novo espero poder pintar mais, desenhar mais, ilustrar mais, comprar mais livros (minha esposa que não leia isso) e abrir uns buracos na parede. :)
           Por falar em esposa, agradeço a ela o presente que me deu, juntamente com minha sogra: Um novo móvel para substituir minha velha mesa de desenho. As coisas ficaram mais organizadas, bonitas e funcionais. Seu único delito foi botar todos os pincéis num único recipiente, misturou pincéis de óleo com acrílico e com aquarela. Só consigo diferenciar os pincéis de aquarela do resto, mas não tem problema. Também estou jurado de morte caso eu manche o novo móvel de tinta, essa é a parte difícil...
          Creio que deveria ter postado uma imagem de uma pomba ou um bebê como fazia o Leyendecker para celebrar o ano novo, como não tinha nada nesse sentido...

Nenhum comentário: