Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Orion dos Novos Deuses - Orion from New Gods


Orion - Grafite - A3 - 2008

          Eu gosto de história em quadrinhos. Todos os tipos (não é verdade...de preferência bem escrita e bem desenhada), embora não tenha comprado com a frequência que gostaria, pois meu escopo está se afunilando cada vez mais. Já faz vários anos que, quando compro, prefiro edições fechadas (mais caras), mas recentemente tenho comprado apenas livros de arte e essas coisas chatas e técnicas que ninguém entende direito o que é ou para que serve, citando verdadeiros palavrões como "tento (não, não tem nada a ver com a genitália masculina)"," seção áurea" (não, não tem nada a ver com a genitália feminina) e outras esquisitices que nem o mais fervoroso vestibulando teria interesse de saber o que é.
          Há muitos anos foi republicado uma coletânea (uma prática que tem surgido aqui também há alguns poucos anos e eu particularmente acho muito legal) das histórias em quadrinhos chamado New Gods, criado, escrito e desenhado por nada mais nada menos que Jack "The King" Kirby (outra hora falo desse cara, mas para conhece-lo mais vale a pena visitar seu museu. Uma história de super heróis diferente e muito legal. Nela o Herói Orion defende seu mundo e o nosso dos caras maus, ninguém menos que Darkseid (Google pra que te quero, caso queria saber mais a respeito), mas antes de chegar no chefão o cara sofre. Tem que lutar com o leão de chácara do chefão, e mesmo sofrendo mais que o próprio John McClane , ele vence.
          Ainda não consegui comprar o brinquedo do Orion, ou na linguagem local dos humanos (O' Ryan - que é como Orion é pronunciado em inglês, mas eu falo Órion mesmo).
          Esse foi feito há dois anos e retrata Orion dando uma coça no poderoso Kalibak.

Nenhum comentário: