Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Esposa - Wife


Daisy - Óleo - A4 - 2010

          Estava olhando algumas fotos de família e dentre tantas achei uma em especial da minha esposa onde ela estava nessa posição. A pose apenas serviu de referência para a pintura. Mudei alguns detalhes e ela ficou levemente diferente do que é. Mais com cara de ilustração do que de retrato devo acrescentar. Comecei com um desenho rápido do seu rosto numa folha comum A4, coisa rápida. Dá pra ver aqui embaixo ele escaneado. Está mais forte por que transferi para a folha final com auxílio de papel carbono. Percebe-se que a anatomia não ficou lá essas coisas, mas tudo bem. Ainda tem a pintura!

          Logo abaixo fiz uma montagem da linha escaneada do esboço e da pintura final. Correções foram feitas durante o processo da pintura. Arrumei a mão também que estava muito grande.


          Abaixo um detalhe da pintura em seu tamanho próximo do real. A textura ficou por conta do papel preparado. Como citei lá em cima, mais com cara de ilustração do que retrato mesmo. Particularmente aprecio a textura do suporte, embora a pintura esteja com pinceladas sem muita textura, exceto pelo fundo ,mas não dá pra perceber na imagem escaneada.
          Minha esposa não aguentava mais esperar. Ela queria se ver na internet.
          A espera acabou. Ei-la na rede intergalática de computadores.

          Aqui incluo um par de fotos do progresso da pintura no meu novo local de trabalho.

Nenhum comentário: