Tricerátopo - Grafite - A5 - 2010
Sábado é dia de ir as compras.
De material artístico!
Sempre quando vou comprar material artístico compro o que não preciso e gasto mais do que deveria.
E ainda é pouco.
Nesse fim de semana comprei Nanquim chinês (barato e fedorento), três bicos de pena e dois cabos de suporte. Somando ao bico que eu já tinha, terei quatro bicos de penas, mas ainda faltam dois cabos para deixá-los todos prontos. Material novo, ânimo novo.
Hora de se divertir e pintar e sujar a casa, mesa, chão, mãos, unhas e o que se encontrar no caminho dessa mídia interessante e fundamental para a história da arte. Oriunda da China e conhecida por lá há pelo menos dois mil anos.
Naturalmente meu pequeno pupilo adorou e decidiu se aventurar. Enquanto eu estava fazendo um desenho do Super Pato, para arte finalizar com a tinta, ocorreu o acidente. Como estávamos na sala e sempre coloco papel sobre a mesa quando vou pintar - um requisito imposto pela esposa. Ele levantou o papel base e o vidro virou derramando mais de dois terços da tinta preta e sujando tudo pela frente. Felizmente não caiu no chão, ficou apenas sobre a mesa. Mas sujou meu sketchbook que mandei fazer em tamanho A5 com um pacote de Canson 200gr A3 e encadernar. Boa dica para economizar :)
O mais afetado foi a primeira página que continha um Tricerátopo, aquele bichinho meigo que podia chegar até 9 metros de comprimento, 3 metros de altura e mais de 6 mil quilos. Aqueles dois chifres na cabeça tinham até um metro de comprimento. Armamento para fazer qualquer carnívoro pensar duas vezes antes de enfrentá-lo.
Como foi um acidente apenas fiquei chateado...desculpe o pai ter ralhado contigo filhão. Depois faço outro tricerátopo.
Ou qualquer outro membro da família dos ceratopsídeos.
Acidentes sempre acontecem com quem trabalha com tinta de verdade. Quem nunca deixou o lápis cair ou o pincel voar com tinta? Quem nunca virou nanquim antes? Já tomei banho de nanquim há muitos anos, virou da mesa sobre minha perna. Eca!
Mesmo a caneta da tablet sai voando de vez em quando. Por isso sempre a guarde no compartimento atrás dela, nunca no suporte, a menos quando vá usar com frequência. Quando levanto para fazer qualquer coisa boto ela atrás da tablet por hábito. Uma bola de futebol pode entrar a qualquer momento pela porta e acertá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário