Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Presente de Aniversário - Anniversary Gift

 

Rodrigo e Manú -  Tradigital - A4 - 2010

 
 
          Há pouco mais de um mês foi me solicitado um presente muito especial de aniversário de namoro por um homem apaixonado.
          Sua ideia era contar numa história em quadrinhos, os fatos marcantes dos seus três anos de namoro, a  ser comemorado agora em maio de 2010.
          Detalhes acertados começamos o processo de produção num período que antecederia pouco mais de um mês antes da derradeira data.
          O prazo aqui é crítico, pois ao contrário de um trabalho que pode haver um pequeno atraso, numa data festiva é impossível isso acontecer.
          Solicitei um briefing, ou raff (eu podia dizer simplesmente texto :-)) do que ele queria na história e veio um roteiro bem bonito.
          Neste ínterim vieram muitas fotos para eu estudar o casal e desenvolver os personagens (e não foram poucos). Baseado no texto fiz os esboços das páginas e após as correções chegou a hora da produção.
          O trabalho teve duas fases propriamente ditas:

          1 - Tradicional: As páginas, bem como a capa, foram desenhadas num sulfite bem liso. Para acabamento utilizei uma caneta pincel Tombo.
          2 - Depois das páginas escaneadas foi a hora de pintar com tinta de mentirinha e fazer toda a pós-produção.

          Foi impresso em papel couché alta gramatura e entregue via sedex ao Rodrigo, meu cliente.
          No prazo!
        Eu havia solicitado ao Rodrigo um feedback de sua namorada. Veio um email emocionado falando da alegria de sua amada.
           Meu coração se encheu de alegria ao ler suas palavras.
           Parabéns Rodrigo e Manú!

Nenhum comentário: