Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Leiaute de hq - Comics layout


Estudo HQ - Grafite - A4 - 2010

          Em maio deste ano atendi um pedido muito especial para um jovem apaixonado. Ele passou o texto do que tinha em mente e eu esbocei com base nele. Algumas dúvidas que tinha já estavam nesse estudo e outros seguiram. Muitos emails e fotos de referência e o resultado, que tenho muito orgulho, pode ser visto aqui.
          Eu estava com vontade de postar na época mas quis deixar para depois para não poluir demais aquele tópico. Outros estudos aconteceram nesse meio tempo, mas acho que esse que demonstra o leiaute das páginas em formato bem esquemático dá uma ideia do que será desenvolvido.
          Embora o estudo pareça bastante primitivo ele já apresenta a riqueza do texto que veio bem detalhado. Quando costumo fazer um esboço, aquele que é só pra guardar uma ideia, o faço de forma muito simplificado mesmo, apenas para capturar a ideia. Quando tenho tempo de retomar  tenho liberdade de adicionar ou retirar o que considero importante. Se fizer um esboço demasiadamente detalhado posso ficar preso aquela criação e acabar não mexendo depois. Mas um esboço é apenas a captura das imagens. Comentarei mais sobre isso adiante.