Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Paisagem Urbana - Cityscape


Paisagem Urbana - Grafite - A5 - 2010

          Recentemente meu filho recebeu de tema de casa a espetacular façanha de produzir um desenho de observação, cujo limite da folha era o limite da janela.
          Louvável tarefa de artes para uma escola não particular. Claro que a tarefa não é tão prazerosa para meu filho como desenhar o sanguinário espartano Kratos mutilando impiedosa e cruelmente seus adversários, mas mesmo assim era necessário realizá-la.
          Sentei-me ao seu lado e começamos a discutir e desenhar. Falei sobre a área da folha e o que colocar nela, dando uma noção espacial dos objetos.
          A professora pediu para desenhar tudo o que vissem, mas recomendei apenas a colocar as coisas que achasse importante e interessante. No lugar de um outro prédio do outro lado da rua com muitas janelas, grades, tijolos a vista, vegetação, vizinhança, fios elétricos, antenas e um céu azul, deixamos a folha em branco..
          Também não foram retratadas todas as árvores pois demandaria muito tempo.
          Como esse blogue é da minha pessoa e não do meu principal cliente, posto apenas meu trabalho. :-)
          Parabéns para a professora em propor um desafio tão grande e instigar as crianças a aprender a enxergarem o que estão olhando.

Nenhum comentário: