Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Super Pato - Paperinik


Super Pato - Grafite - A5 - 2010

          Normalmente escrevo os títulos das minhas postagens em português e inglês, mas desta vez ao procurar o nome original do personagem descobri que ele é italiano.
Curiosamente na minha rápida pesquisa pela Wikipédia não me mostrou o nome em inglês, e uma rápida Googleada com o nome Superduck apresentou-me outro personagem.
Muito dos quadrinhos Disney que lemos no Brasil ou são feitos aqui mesmo ou são feitos na Europa. Não quer dizer que artistas naturalmente americanos não os desenhem. Keno Don Rosa é o melhor exemplo. Paradoxalmente a Disney estadunidense não produz e atualmente não está publicando quadrinhos. Ela não é uma empresa de quadrinhos.
          Disney é uma indústria de Entretenimento. :)
          O motivo de postar o Super Pato, alter ego do querido Pato Donald é que ele foi a causa do recente acidente envolvendo tinta Nanquim aqui em casa, já explicado há algumas postagens. Vi uma revista no supermercado e não resisti. Sempre gostei do Super Pato e quis apresentá-lo ao meu filho.
          A ideia era desenhar rapidamente e fazer uma arte final no estilo do desenho. Bem, o desenho está pronto. Só falta arte finalizar!

Nenhum comentário: